segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SINGLES #9: "Let Me Know", Róisín Murphy

Let Me Know
Róisín Murphy
Álbum: Overpowered (EMI)
Edição: 8 de Outubro 2007
Lados B: Sunshine, Unlovable, Remixs
Formato: CD-S, 7", digital


Já aqui falei desta senhora algumas vezes. Sempre tive um fraquinho por ela - assumo-o frontalmente. É uma paixão que vem dos longínquos e muito saudosos tempos dos Moloko, esse extraordinário projecto que nos trouxe alguns dos melhores álbuns pop dos últimos anos - sobretudo aquele fabuloso Things To Make And Do (2000). No entanto, mais do que a indiscutível qualidade musical, aquilo que mais me fascinava na banda inglesa era a pessoa de Róisín Murphy, o seu carisma e o absoluto controlo que tinha sobre a sua própria imagem. E se alguém ainda tem dúvidas de que esta (ora loira, ora ruiva) irlandesa é um dos seres humanos com mais estilo no mundo, o vídeo promocional do seu novo single, Let Me Know, é bem capaz de aclarar algumas ideias. Esta é já a segunda amostra a ser retirada de Overpowered (sai a 15 de Outubro), depois de um contagiante primeiro single com o mesmo nome do álbum. A ver pelos singles e por mais duas previews disponíveis no myspace da cantora, podem lançar foguetes todos aqueles a quem as monumentais orquestrações electrónicas de Matthew Herbertt em Ruby Blue (registo de estreia, de 2005) causaram graves alergias. Overpowered parece ser um álbum bem mais directo e 'descomplicado', mais dance, menos rebuscado e com um groove absolutamente viciante. Let Me Know é mais uma goma a sair deste saquinho de guloseimas - ora vejam lá o teledisco:

Sem comentários: