domingo, 28 de outubro de 2007

FLASHBACK: "Anarchy In The UK", Sex Pistols

No dia em que se assinalam os 30 anos do lançamento de Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols, e porque já não há muito mais a acrescentar a todas as frases que se tornaram feitas sobre a formação londrina, aqui fica a lembrança de que o histórico álbum de 1977 é esta semana reeditado pela Virgin numa edição que inclui o registo em formato LP de 12", o single em 7" de Submission e o famoso poster da banda, já incluído na versão original. A acompanhar, em baixo, um excerto do documentário sobre os Sex Pistols, The Filth And The Fury (2000), de Julien Temple, com Anarchy In The UK a servir de janela com vista privilegiada sobre o punk:

1 comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Nesses tempos comprei o disco numa versão made in spain (terrível prensagem. Foi com produtos de qualidade inferior que a Espanha teve o seu boom económico. Tal com sucede com a China actualmente) e mandei vir de Londres a cassete VHS de "The great rock and roll swindle", embora não houvesse futuro.

Não se pode fugir à máquina comercial. Eles contestavam o folclore e passados estes anos tornaram-se folclore. Bugger! Good save príncipe Carlos!