terça-feira, 30 de outubro de 2007

CONCERTOS: The Sea And Cake n'O Meu Mercedes

Foto retirada do blog condomínioprivado

O Meu Mercedes É Maior Que O Teu
já de si é pequeno, mas, ontem, mostrou-se especialmente apertado para as várias dezenas de pessoas que se dirigiram ao famoso bar da Ribeira do Porto para assistir ao concerto dos The Sea And Cake. Com uma primeira parte fabulosa a cargo dos espanhóis Litius, que nos brindaram com um espectáculo de rock instrumental fortíssimo, a banda de Chicago entrou em palco por volta da 00h30 para de lá só arredar pé cerca de 1 hora e largos minutos depois. Com Everybody ainda fresquinho e a revelar que os sons suaves de Up On Crutches, a canção de abertura, Crossing Lines ou Exact To Me ganham uma inesperada força em palco, tocaram-se ainda vários oldies deliciosos como Jacking The Ball ou The Biz. No entanto, há que dizê-lo, nem tudo correu bem. Muito por culpa de alguns problemas técnicos, o concerto teve demasiadas paragens entre as canções que cortaram bastante a dinâmica do alinhamento, pelo que não contribuiu a distância dos músicos face a um público até bastante animado. Não fosse a energia emanada das baquetas do esquizofrénico e delirante John McEntire (também dos Tortoise) e seria notório algum cansaço do grupo, sobretudo na voz de Sam Prekop, cada vez mais apagada. Contudo, não haja dúvida, os The Sea And Cake são extraordinários instrumentistas, capazes de deambular entre um rock rasgado e barulhento e um outro mais smooth, quente e tropical, temperado com um delicioso travezinho jazz - foi, aliás, nalguns devaneios de final de música que o quarteto se mostrou arrasador. Foi um bom concerto, ouviu-se boa música, mas esperava-se mais...

3 comentários:

Shumway disse...

Penso que o problema foi mesmo o facto de estarmos com as expectativas altissimas, e pelas várias razões que referes, ficamos um pouco desiludidos.
No entanto a nota ainda é muito positiva.

Para a próxima temos de nos comunicar :)

João disse...

Sem dúvida - no final de contas, foram umas horas muito bem passadas.

E, sim, claro, para a próxima um gajo podia-se encontrar. O meu e-mail está ali ao lado no meu perfil.. comunica-me e assim já fico com o teu.

Abraço!

Rui Carvalho disse...

adro os de Sea and cake.já agora conheces os SHRIMP BOAT??
VISITA ruimsc.blogspot.com