quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CONCERTOS: Mary Onettes n'O Meu Mercedes

Há bandas que conseguem ir roubar sonoridades passadas e transformá-las em algo de completamente novo. Não é o caso dos Mary Onettes. E ainda bem que assim é. Estes suecos transportam-nos directamente e sem pieguices para as ambiências setentistas de uns Cure ou uns Joy Division, fazendo-nos recuar no tempo como se estivessemos a viver esses momentos pela primeira vez. Ontem, n'O Meu Mercedes, provaram não só que têm a lição muito bem estudada, mas também que se conseguem afirmar como banda com vida própria. Sob o olhar atento de uma sala pequena mas bem composta, os Mary Onettes percorreram quase todas as faixas do álbum de estreia homónimo e brindaram-nos ainda com algumas canções novas. Foi um óptimo concerto - curto, apesar dos dois encores, mas muito consistente, fluído e emotivo. Terminaram com "Pleasure Songs", cujo título é uma excelente descrição destes sons cinzentos com um suave aroma pop.
Em suma, uma noite muito bem passada na companhia destes simpáticos nórdicos, mas também do meu caro amigo Playlist e ainda do Puto, do Kraak e da Rita Maria Josefina, que tive muito prazer em conhecer, estando estes dois últimos de parabéns pela organização do acontecimento. Venham mais assim!

7 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela tua presença ontem n'O Mercedes e também por esta review sobre o concerto. Fico (mesmo) muito satisfeito que tenhas gostado de ver os The Mary Onettes ao vivo.

Obrigado também pelo elogio relativo à organização. Julgo que tudo correu pelo melhor. :)

O concerto foi mesmo 7 estrelas! :D

Hugzzzzzzzz!

Unknown disse...

OffpostHey John! Manda-me um e-mail para eu ter o teu contacto. :)

Hugzz!

João disse...

Foi uma óptima noite, correu tudo da melhor forma: a música era boa, o som estava impecável, o ambiente muito agradável... Mas também não estava à espera de outra coisa :))

PS: Não encontro o teu e-mail no blog, para onde mando?

Grande abraço!

Unknown disse...

Hum... está no perfil. kraakvik@hotmail.com

rita maria josefina disse...

John :)
Foi um prazer conhecer-te. Ainda bem que gostaste tanto como nós!!
E obrigada pela review
:)
Bjz e até breve!!

João disse...

Eu é que agradeço por os terem trazido :) Espero encontrar-vos mais vezes agora! Veijos.

O Puto disse...

Foi um prazer o concerto e a companhia. Abraço!