terça-feira, 8 de maio de 2007

SINGLES #2: "Overpowered", Róisín Murphy

Depois de um soberbo (e quase sempre esquecido) Ruby Blue, de 2005, Róisín Murphy, que se tornou famosa por ser a exoberante vocalista dos Moloko, volta aos discos com um álbum ainda sem nome definido, que deverá sair no final do ano. No entanto, o single, esse, já está aí (na internet apenas, tendo edição agendada para 2 de Julho próximo) e chama-se Overpowered. Róisín está mais electrónica, menos instrumental do que em Ruby Blue, talvez mais próxima da sonoridade inicial dos Moloko. Longe de ser genial, este é um tema simples mas sofisticado, com uma produção requintadíssima, composto pela própria Róisín e Seiji, do colectivo Bugz in the Attic. Marcadamente disco, muito groovy, Overpowered cresce à medida que os segundos avançam, acabando por se transformar numa canção poderosa e absolutamente viciante. A voz da senhora Murphy (apesar de não parecer já conta 34 primaveras) está ainda mais suave e sensual, mantendo o seu excelente sentido de escrita, fundamental na fluídez com que a sua música nos encanta.

3 comentários:

O Puto disse...

"Ruby Blue" desiludiu-me um pouco, apesar de ser um bom álbum. Isso resultou do hábito de comparar o percurso na banda com a carreira a solo.

Play Dead disse...

Muito bom, este single.

Anónimo disse...

Overpowered, nao o single mas o álbum, é qualquer coisa de absolutamente fabuloso! É o melhor álbum de synth-pop q eu ja ouvi em toda a minha vida, duvido que alguma coisa pudesse estar melhor nele para que ficasse ao estilo da Róisín. Talvez tirasse "Cry Baby" e metesse "Off & On" mas de resto, só músicas brutais. "You know me better" (q é absolutamente orgámisca), "Movie star", "Let me know" e "Primitive" são assim as que me levam + ao céu :)