terça-feira, 29 de maio de 2007

Garbage - "Tell Me Where It Hurts" \Video\


Absolute Garbage é o nome escolhido para a primeira compilação dos Garbage. Sai a 16 de Julho e terá um CD, com os seus maiores êxitos e ainda um DVD, com alguns dos seus telediscos. A grande novidade é a inclusão de um tema novo, Tell Me Where It Hurts, gravado há pouco tempo, bem depois da separação da banda, o que veio dar um novo alento aos fãs em relação a um possível regresso. O tema será lançado como single e já tem vídeo estreado. Pena que, uma vez mais, os Garbage voltem a desiludir. É constrangedor ver a banda responsável por dois dos mais importantes álbuns pop/rock da década de 90, Garbage e Version 2.0, produzir temas como este. Com uma orquestração balofa, bem mais instrumental do que Bleed Like Me, se bem que próxima da sua sonoridade, esta é uma canção que não passa do medíocre, um rock fácil e redondo, meloso, que deixa quase tudo a desejar. Até o vídeo é fraco. Dirigido por Sophie Muller, responsável por todos os telediscos de Bleed Like Me (e ainda foram 4!), demonstra não só a falta de imaginação da banda, como a recorrente ausência de ideias da realizadora - algo que já tinha sido notório em Sex Is Not The Enemy e Run Baby Run.

Como última nota, é de recordar que Shirley Manson está de volta ao estúdio, desta vez a solo e muito bem acompanhada - o álbum, ainda com títulos e datas indefinidas, tem já confirmadas as participações de Paul Buchanan, David Arnold, Jack White, Billy Corgan, Greg Kurstin e Beck. Combinações aparentemente explosivas, que nos deixam a esperança de que uma das mais emociantes vozes femininas volte a ser acompanhada pela sonoridade certa.

1 comentário:

Play Dead disse...

É frustrante como um grupo com tanto potencial e bons músicos pode desiludir assim, desta forma... Tinham tudo para ser uma das melhores bandas de rock, quanto a mim. Ficaram-se por 2 grandes albúns. É pena.