quinta-feira, 3 de julho de 2008

Não se esqueça do Billy

Julgo que não há grandes dúvidas de que Portugal, desde há uns tempos, mas com especial intensidade nos últimos anos, se tem inserido numa espécie de circuito internacional de concertos, sejam estes mais mediáticos e massivos ou mais dirigidos a melómanos aficcionados. Para tal tem contribuido o papel das grandes promotoras (e aqui o "spin-off" da Everything Is New tem-se revelado muito positivo), mas também de pequenos empresários e programadores de alguns espaços culturais. O problema é que esta verdadeira avalanche de actuações muitas vezes leva a que se percam alguns acontecimentos por falta de informação. Bem sei que é preciso estar atento, que quando cá vêm os Health, os Awesome Colour ou a Carla Bozulich não há dinheiro para grandes publicidades, mas isto leva-me a constatar, uma vez mais, a inexistência em Portugal de um bom site ou até mesmo de uma publicação profissional que se empenhe em informar os interessados daquilo que por cá se passa, divulgando, criticando e até formando públicos. Temos excelentes blogs, é certo, temos uma ou outra boa agenda, também o sei, mas não é suficiente, há coisas que escapam. E depois temos a Blitz, essa absoluta nulidade musical, que mais não é do que um mero compêndio lúdico daquilo que o NME vai publicando, onde os "jornalistas" se limitam a assistir aos concertos para os quais lhes oferecem o bilhetinho ou então a traduzir textos de outras revistas ou ainda a produzir opiniões básicas e medíocres sobre os mesmíssimos álbuns que já toda a gente está farta de ouvir falar. Safam-nos um ou outro suplemento semanal, como o Ipsílon ou a Actual, mas que mesmo assim não cobrem tudo. Penso que há aqui uma falha que poderia muito bem ser aproveitada por alguma mente corajosa e motivada.
Tudo isto a propósito do concerto que o Bonnie 'Prince' Billy vai dar n'O Meu Mercedes, no Porto - e não apenas em Lisboa, na ZdB, conforme foi noticiado -, no dia 13 de Julho e que receio que passe ao lado de algumas pessoas por mero desconhecimento de facto. E note-se que a notícia poderá até ser "útil" às almas que tencionam ir ao Festival Alive! e que gostariam também de assistir à actuação de Will Oldham, até agora impossibilitada pela coincidência de datas.

Mas se calhar isto sou só eu que sou um bocado distraído...

9 comentários:

Anónimo disse...

Sabes dizer qual o preço do concerto n'O meu mercedes e onde se podem comprar os bilhetes?.

E sim, se não fosse por este blog continuaria a pensar que o concerto de dia 13 era em lisboa.

cheers

João disse...

Pois, boa pergunta! Lembro-me que, no ano passado, o bilhete para o concerto dos The Sea And Cake, também n'O Meu Mercedes, estava à venda na CDGO, mas não encontro lá nada sobre o assunto... Já tentei ligar para o Mercedes, mas também ninguém me atende... Talvez se compre lá mesmo, não sei...

Se souberes de alguma coisa avisa... já que este parece ser um segredo bem guardado...

Unknown disse...

Olha, não sabia que o Will vinha cá! :S Que abuso. Quando é que isso foi noticiado?? Hoje??

Hugzz

M.A. disse...

No dia da primeira data aqui em Lx já decidi ir ver o Billy, cometendo a heresia de me estar a borrifar para o Dylan. Assim, sempre tenho a esperança de apanhar a ZdB menos cheia.

Abraço

João disse...

Kraak,

Que ele vinha a Lisboa já tinha sido noticiado há alguns dias... a data do Porto é que parece estar a ser abafada...

João disse...

MA,

Acredito que não tenha sido fácil decidir, mas provavelmente até tomaste uma boa opção... O concerto de 2004 do Dylan acho que também não deixou muitas saudades...

O Puto disse...

Informo que os bilhetes para o concerto no Porto estão à venda na CDGO. Eu vou lá amanhã assegurar o meu.

João disse...

Obrigado, Puto, amanhã vou ver se passo lá também.

Anónimo disse...

e preço?